quinta-feira, 20 de março de 2008

SUSTENTABILIDADE DA REDE UNIPERIFERIAS

Tod@s sabemos que é uma tarefa árdua implementar uma Rede de Comunicação e Informação, de forma autônoma e sustentável, a partir do ponto de vista e da contribuição espontânea dos desfavorecidos. A Uniperiferia (por enquanto de Pelotas) e a Rede Uniperiferias (indeterminada e ilimitada, mas em princípio abrangendo a região centro sul do RS, em conexão com o Rio de Janeiro, Espanha e França), recém criada e em fase organizativa, não recebem ajuda financeira de partidos políticos, de governos, de organizações religiosas e de instituições empresariais, com interesses instrumentais, político- eleitorais, doutrinários ou mercadológicos.

Dependemos de vontades de pessoas e organizações (governamentais ou não) que, de forma ética e em função do mérito da proposta (dos princípios, dos objetivos, dos métodos e dos conteúdos), se propõem a contribuir colaborativa e técnicamente com a sustentabilidade de organizações autônomas, que pretendem implementar mudanças, não só conjunturais mas também estruturais das sociedades, dos Estados atuais e de seus Governos, aqui e em todo Mundo, empoderando os movimentos e os territórios das periferias. (Ver mais detalhes em http://redevidadania.blogspot.com).

Na manutenção da Uniperiferia (Pelotas) e na implementação da Rede Uniperiferias, temos tido dificuldade de pagamento até mesmo do domínio e da hospedagem do nosso Sítio na Internet: http://uniperiferia.org.br, assim como da própria conta telefônica do CDD - Comitê de Desenvolvimento do Dunas (53 32741261), local onde temos nossa sede provisória. Além disso, não dispomos de recursos financeiros para ressarcimento de despesas das pessoas, que trabalham na coordenação política, pedagógica e administrativa e na execução de projetos / ações. Tod@s atuam de forma voluntária e não recebem remunerações nem quaisquer ajudas de custos, para transportes e alimentações, mesmo em viagens e hospedagens fora dos locais das residências. Para suprir estas dificuldades, abrimos uma Conta Bancária em nome do Instituto Universidade da Periferia / CNPJ 07.848.884/0001-88. Confiram em Registro Civil de Pessoas Jurídicas / Rocha Brito - Serviço Notarial e Registral, pelo E-mail rbsnr@rochabrito.com.br, sobre Alteração de Estatuto Social: Inscrição nº 4330, Livro nº A-24, Página nº 195-207, Data 18/01/2008. Verifiquem a nossa situação cadastral e fiscal no Sítio da Receita Federal. (Vejam em anexos, cópias do Estatuto Social e da Ata de Posse da atual coordenação).

Caso concordarem com o mérito e confiarem na legitimidade e credibilidade destas informações, e quizerem contribuir colaborativamente com estes movimentos, podem realizar depósitos espontâneos, em uma única vez ou mensalmente, com quantias compatíveis às suas possibilidades, em:
Banco do Brasil
Agência 4468 (Campus da UFPel - Capão do Leão - RS)
CC 7.044-0

Gostaríamos de divulgar os nomes e as respectivas contribuições d@s noss@s colaborador@s. Para isso solicitamos que sejam preenchidos os itens abaixo e enviados como resposta a este e-mail. Após regularizarmos a nossa hospedagem, o nosso e-mail oficial será: uniperiferia@uniperiferia.org.br. Se preferirem conversar diretamente, liguem para os telefones: 53 - 32759080 ou 91391675 (falar com Florismar).
Nome:
Organização:
Valor: R$
Dia do depósito:
Periodicidade: Mensal ( ) Única ( )

Obrigado! "Depende de nós".

Florismar Oliveira Thomaz
p/ Rede Uniperiferia

Nenhum comentário: