terça-feira, 11 de março de 2014

Passado o carnaval, como bom brasileir@s que somos, iniciamos o ano.

Desejamos Bemvindas a tod@s neste 2014. Abaixo um pouco da instituição e o que ewtamos fazendo e para onde vamos. Há Braços tudo de bom para nós.


Histórico da instituição



A Unidade de Formação e Capacitação Humana e Profissional – AMIZ é uma organização não - governamental sediada em Pelotas - RS, existente desde junho de 2001. Muito do trabalho que desenvolve, da visão que pretende implementar, contudo, a antecede, tod@s os seus fundador@s foram, em algum momento, participantes do Projeto Amizade, Projeto de Extensão da Escola Superior de Educação Física da UFPEL, existente desde 1995, com o qual sempre manteve parceria, até 2005 quando o projeto terminou. Projeto que trabalhou por 10 anos com crianças, adolescentes e jovens em situação de e na rua na cidade de Pelotas. O envolvimento d@s fundador@s da AMIZ no Projeto AMIZade foi ampliando o campo de atuação deste projeto, abrindo-se às comunidades (em especial o Loteamento Dunas), movimentos e grupos sociais. As áreas em que temos nossas ações mais expressivas é a Educação e a Cultura.

 Atualmente as frentes de trabalho mais expressivas da AMIZ é o Programa de Formação de Professores RS, que viemos desenvolvendo há 03 anos. Programa da Rede Estadual de Educação que vem capacitando gestor@s, Professor@s e educador@s que atuam na Rede RS. Trabalhamos em diversas Escolas de Pelotas e Região Centro e Sul do Rio Grande do Sul. Na área da Cultura, mais recentemente estamos desenvolvendo o Ponto de Cultura Outro Sul, que são 16 Pontos de Cultura da Região Centro e Sul do Rio Grande do Sul, que integram a Rede Geribanda (que tem como gestora a Furg – Fundação Universidade de Rio Grande), e integra o Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura (Governo Federal), envolvendo mais de 3000 pontos de cultura no Brasil.

Também na área da cultura integramos o Conselho Gestor do Ponto de Cultura Paralelo 33 – Transformundo (em processo de conveniamento com o Governo Estadual), que integra a Rede RS de Pontos de Cultura (serão 180 pontos no RS), também integrante do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura (Governo Federal). Neste projeto estaremos trabalhando os temas da educação e da cultura nas cidades de Pelotas, Pedro Osório, Arroio Grande, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Por fim, localmente estaremos Gravando e produzindo 3 000 cópias / CDs de duas coletâneas de músicos de Pelotas e Região, aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura de Pelotas e com recursos do Fundo Municipal de Cultura Local.




Outras informações.

amiz.ong@gmail.com / amiz.estudos@gmail.com
pontodeculturaoutrosul@gmail.com

Avenida Ulisses Silveira Guimarães, 2057 – Loteamento Dunas – Bairro Areal.


Herberto Peil Mereb – 53-84272186 e 81189626.




Nenhum comentário: