sábado, 19 de junho de 2021

AMIZ é 20 Aninhos

 AMIZ é 20, Unidade de Formação e Capacitação Humana e Profissional (20 aninhos), totalmente influenciada pelos pensamentos epistemológicos e práticas que no fim do mundo de 2001 nos constitui. Ano do primeiro Fórum Social Mundial, que foi o marco de uma resignificação das relações de poder no mundo, e por certo, influenciados pelos acontecidos de 1996 no encontro de Chiapas - Zapatismo, que se desdobrou nos dias de Ação Global, que se desdobrou no Fórum das Alternatividades - 2000, e que originou o Fórum Social Mundial de 2001, ano da nossa constituição na  relações de poder deste mundo no qual estamos inseridos, enquanto uma unidade de resistência a um mundo sem respeito as pessoas e ao ambiente. 


Lá se vão 20 anos e estamos atentos que hoje retrocedemos uns 20 anos, mas temos o alento de que, o eterno retorno do Frederico, a educação do Paulinho Freire, a esquizoanalize Deleuziana, a Microfisica Foucoultiana do Roberto Machado, introduzida por ele no Brazil, a autopoiese do Humberto Maturana e do Francisco Varela, nos des’orientou para este outro sul de fazeres, saberes, dizeres, quereres.... diferentes e problematizadores da realidade. 


O que nos acalenta, nestes 20 anos de AMIZ, e nos faz estarmos além de bem e mal neste momento pau no cú que o brasil vive, é saber que sempre estivemos e estamos em movimento para um mundo melhor, com respeito  as pessoas e ao ambiente, e não precisar explorar o próximo, e nem ser ele. 


Parabéns para nós que insistimos em querer um mundo melhor.


AMIZ É 20!


Saiba mais sobre o trabalho dando um tur aqui no blog e nos lincs abaixo.


Epstemologias da AMIZ aqui 


http://pontodeculturaoutrosul.blogspot.com/


http://loteamentodunasesuamicrofisicadepoder.blogspot.com/


https://www.facebook.com/outro.sul.











Nenhum comentário: