O primeiro programa Midia Livre nos Bairros foi sobre o tema da saúde (Assista o vídeo), aqui
O segundo programa Midia Livre Nos Bairros foi sobre Cultura, Esporte e Lazer (Assista o vídeo), aqui
O Terceiro programa Midia Livre Nos Bairros foi sobre Cultura Hip Hop - Viradão Cultural no quadrado - Katangas (Assista o vídeo), aqui
Lincs sobre o Loteamento Dunas:
http://loteamentodunasesuamicrofisicadepoder.blogspot.com.br/;
http://pontodeculturaoutrosul.blogspot.com.br/
http://paralelo33transformundo.blogspot.com.br/
Mídia independente é o tipo de mídia que não está sob o controle de grandes grupos de comunicação, e que não está vinculada a compromissos com anunciantes, grupos políticos ou instituições governamentais. Ela vai em contra-mão à mídia corporativa (ou "grande mídia") que frequentemente distorce os fatos e apresentam uma visão de acordo com quem lhe paga mais. Em suma, é o tipo de publicação que não se presta necessariamente a propagar a ideologia dos grupos que dominam a ordem atual da sociedade.
Embora semelhante em propósitos, a mídia independente não é sinônimo de mídia alternativa, por não necessariamente se contrapor a uma hegemonia ou causa. Há exemplos de veículos de mídia que são independentes porque não são vinculados a nenhuma grande empresa, mas produzem conteúdo similar a tudo da grande mídia.
Embora a mídia alternativa se caracterize pela pluralidade e participação das mais diversas classes sociais, a sua qualidade no que diz respeito à relação mensagem-receptor fica prejudicada pelo fato de que são poucos os profissionais que atuam nessa área. O amadorismo e a falta de capacidade técnica, mesmo que frutos da baixa infraestrutura, podem fazer da mídia independente uma forma de comunicação pouco preparada para lidar com o público receptor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário