quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Colabore com o Telecentro Rede Vidadania - Loteamento Dunas: Saiba Como.

PLANO SUSTENTABILIDADE TELECENTRO REDE VIDADANIA

O Projeto Casa Brasil - Edital CNPq 2005 (Conselho Nacional de Pesquisa), é uma proposta do Governo Federal que tem como perspectiva repassar ferramentas às comunidades de periferia para o uso das atuais Tecnologias Informacionais. Estamos finalizando agora em novembro de 2009 três anos de execução do projeto que possui 05 Unidades de Trabalho: 1 – Telecentro; 2 – Produção Cultural e Multimídia; 3 – Segurança Social e Proteção da Vida; 4 – Biblioteca e Sala de Leitura; e 5 - Auditório. Cabe Ressaltar que o Governo Federal no convênio assinado ficou responsável por um ano de execução (recursos humanos e de custeio) e após esse tempo a ONG AMIZ é a responsável por articular a sustentabilidade do projeto.
O Telecentro Rede Vidadania é uma sala informatizada com 20 computadores, para capacitar pessoas para o uso do computador e acesso ao mundo da Internet / Informação. O Telecentro Rede Vidadania está localizado no Loteamento Dunas e aberto a comunidade em geral todos os dias de segunda a sexta feira realizando cursos de informática, acesso livre a comunidade e reflexões sobre as tecnologias da informação e comunicação tudo gratuitamente para fortalecer a periferia, o ambiente e as pessoas.
A ONG AMIZ é a instituição gestora do Projeto Casa Brasil (www.redevidadania.blogspot.com) e responsável pela gestão do projeto, O CDD é o parceiro estratégico que recebeu uma das 89 Casas Brasil distribuído por todos os Estados do Brasil (no Rio Grande do Sul são cinco Casas Brasil – www.casabrasil.gov.br).

Nenhum comentário: