sábado, 11 de setembro de 2021

27ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas - Loteamento Dunas - Planeta Terra.

 




O tema de 2021 é “A vida em primeiro lugar”, em alusão aos retrocessos e aos movimentos antidemocráticos. Já o lema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!” é uma referência aos desmontes dos direitos e das políticas publicas. Em 2021, O Grito dos Excluídos também propõe fazer uma homenagem às vitimas da pandemia.


No RS, a mobilização é organizada pelo Fórum RS do Grito, composto por várias entidades, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos e pastorais de diferentes religiões.

Em Pelotas a organização ficou com o Comitê Interreligioso e percorreu diversas comunidades periféricas na cidade de Pelotas, passando pelo Loteamento Dunas junto ao Comitê de Desenvolvimento do Dunas, com a realização de uma mística e performance NÃO AO RETROCESSO / REALIZADO PELO CDD - ONG AMIZ - UNIPERIFERIA - USINA FEIMNISTA _ DUNAS RAP E TROPA DA DANÇA, um sete de setembro  para lembrar que são as comunidades que proclamam sua independência, com luta, participação popular, e solidariedade.

Acesse aqui para saber mais  Brasil de Fato e Rádio Com 104.5 FM Pelotas / 



























Nenhum comentário: