domingo, 7 de maio de 2023

Incubadora CDD - Novas Conexões e Perspectivas

Sexta feira 05 de Maio aconteceu importante encontro - reunião com morador@s, ONGs e OGs que desenvolvem projetos na Incubadora do Comitê de Desenvolvimento do Dunas - CDD. Na pauta a emenda parlamentar de 250 000,00 reais para reformas no prédio da Incubadora do CDD. 

Emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Liedemeyr, responsável pela indicação do projeto para o Loteamento Dunas - CDD e pela gestão dos recursos junto a Prefeitura Municipal de Pelotas que fará a execução. O Projeto foi desenvolvido pelo Escritório Modelo de Edificações  IF SUL _ Rio - Grandense - Campus Pelotas e acompanhará a execução do projeto.

Nas palavras do deputado federal, são projetos como este que se desenvolve em rede de organizações governamentais e não governamentais, que efetivamente conseguem um melhor retorno a comunidade como um todo. 

Também estiveram presentes o Deputado Estadual Zé Nunes, a vereadora Carla Cassais,  0 Secretário de Cultura Paulo Pedroso, representantes do Escritório Modelo de edificações do IF SUL que fizeram a apresentação do projeto a comunidade, representantes da UFPel - PREC, Usina de Teatro, Coletivo Dunas Rap, coordenação do Projeto Vida Ativa - SMED, representantes da UBS Dunas, da ONG AMIZ, Usina Feminista, Instituto Universidade da Periferia e morador@s.

A articulação inicial e o acompanhamento do projeto ficou a cargo do Assessor do deputado Marcelo Albuquerque, da Angelita Vieira das Neves representando o Instituto Universidade da Periferia, e da Simone Martins da Rosa representando o Comitê de Desenvolvimento do Dunas, e que estarão diretamente envolvidas no acompanhamento da execução do projeto.


Encontro importante na incubadora do CDD por conta do momento brasileiro também, onde parece que a alternativa mais interessante - viável por um mundo melhor e responsável, é governo e sociedade civil atuarem em rede para o desenvolvimento local das comunidades, não só para a geração de trabalho e renda, mas conectar a economia para o desenvolvimento social e cultural, sem precisar explorar as pessoas nem o ambiente.


Parabéns a tod@s envolvid@s e bora melhorar as coisas por ai.

HBBetinho - AMIZ. 


 

Nenhum comentário: